logo

 




Feira de Saúde Ribeirão Manual

 

No primeiro domingo do mês de Maio, dia 05, a VerdeFam participou na Feira de Saúde em Ribeirão Manuel - Concelho de S. Catarina de Santiago a convite da Fundação Padre Luiz Allaz.
Na Feira foram efectuados rastreios diversos de forma gratuita, desde a medição de tenção arterial, pesagem para determinação do índice da massa corporal, determinação de níveis de glicemia, aconselhamentos, avaliação do estado nutricional, condição física entre outros.
Os trabalhos iniciaram às 10:30hrs, contando com a presença de dois médicos e dois enfermeiros aos quais deixamos o nosso especial agradecimento. Foram atendidas 160 (cento e sessenta) pessoas 17 (dezassete) homens, 103 (cento e três) mulheres, e 40 (quarenta) crianças.

As actividades contaram ainda com a presença do MAJ (Movimento Acção Jovem), na realização de palestras para informação e sensibilização sobre o VIH, as DSTs, a sexualidade, etc. Foram distribuídos desdobráveis alusivos aos temas tratados nas palestras.

 

Possivelmente as actividades poderão estender-se às localidades da Ribeira da Barca, no dia 26 de Maio, e no mês de Agosto em Chão de Tanque, todos no mesmo Concelho.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presença e a colaboração de todos os envolvidos, MAJ, Fundação Padre Luiz Allaz, a Cruz Vermelha de Cabo Verde, a MORABI, Câmara Municipal de Santa Catarina e a Universidade de Santiago.   


 

 


Powered by: IT Web Soluções