logo

 




Outubro Mês de 3ª Idade

Enquadrada nas actividades de comemorações do Dia Internacional da Terceira Idade, a VERDEFAM esteve presente em S. Domingos, na localidade de Mendes Faleiro Cabral, para junto dos idosos desta localidade celebrarem o dia com várias actividades.
De acordo com o programa de celebração desta efeméride, várias actividades foram desenvolvidas pelos idosos, de destacar visitas de Estudo, intercambio entre eles, palestras e varias sensibilizações.

 


Coube à Verdefam dar o seu contributo numa Feira de Saúde realizada na comunidade de Mendes Faleiro Cabral, disponibilizando o seu Posto Clínico Móvel e uma equipa técnica com animador social e enfermeiro, realizando mais de cinquenta despistes de diabetes e controlo da tensão arterial. Os despistes iniciaram por volta das 10hrs e terminaram por volta das 14hrs ao que se seguiu com actividades lúdicas e confraternização entre os idosos.
Por recomendação da ONU, a comemoração desta data é um reconhecimento ao facto de que a população mundial está envelhecendo, o que por sua vez também significa uma possibilidade de amadurecimento dos actos e das relações humanas, que de certa forma contribui para um desenvolvimento global.
No mundo, cerca de 600 milhões de seres humanos tem mais de 60 anos.

 

 


Powered by: IT Web Soluções